d

Cenas Memoráveis: Um Dia a Casa Cai

Mais um filme dos anos 80 e mais um com Tom Hanks. Um Dia a Casa Cai mostra Hanks e sua noiva, indo parar numa casa aparentemente perfeita. Porém, quando os dois se mudam, o imóvel se torna o inferno na Terra.

Piso podre, instalação elétrica em curto e por aí vai. Para resolver o problema, Hanks contrata uma equipe para fazer a reforma. O problema é que os pedreiros são todos picaretas. Aliás, esse nem é o maior problema, já que o casal resolve "ajudar" o pessoal.

A cena abaixo é o resultado dessa ajuda. Reparem na montagem da sequência toda. É provavelmente uma das cenas mais elaboradas já filmadas. Pra completar, de trilha sonora, uma ária da ópera Lucia di Lammermoor de Gaetano Donizetti. Sem palavras. Simplesmente assista!

Continua...

Edward Norton: roteirista de Hulk

 

É isso mesmo. O ator, contratado para viver Bruce Banner/Hulk na nova aventura do Gigante Esmeralda, assinou o contrato também como roteirista. Sua função é melhorar a versão escrita por Zak Penn. O jornal Los Angeles Times explica melhor, em sua última edição.

Penn havia acabado de entregar o terceiro tratamento do roteiro e precisou deixar a produção para divulgar o seu segundo filme como diretor, The Grand. "Quando Norton se reuniu com os produtores em abril, a produção de Hulk já havia sido autorizada e restavam apenas três meses antes do início das filmagens. O acordo inicial que ele fechou incluia pagamento como ator e como roteirista", conta o jornal.

"Norton já tinha experiência como roteirista estabelecida e tinha idéias fortes sobre como separar o filme de qualquer confusão e comparação com o filme de 2003 de Ang Lee, começando tudo de novo da mesma maneira que fizeram Batman Begins com Batman e Cassino Royale com 007. Contratualmente, Norton teria que entregar a sua versão do roteiro de Hulk em menos de um mês", completou o Times.

Hoje, com metade das filmagens já concluídas, Norton segue retocando o texto. Se isso vai dar certo ou não, veremos em 13 de junho de 2008, data estipulada para a estréia do filme, dirigido pelo francês Louis Leterrier.

Continua...
 
Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint