d

Cenas Memoráveis: Negócio Arriscado

Essa é para as fãs de Tom Cruise. A estréia do rapaz que no futuro se tornaria fanático religioso se deu no filme de 1983, Negócio Arriscado, em que o ator interpreta um garoto que fica sozinho em casa e a transforma num bordel, para conseguir dinheiro e consertar o estrago feito no Porsche de seu pai. Anos 80... tempo bom, que não volta mais... quando que um plot desse seria aprovado, se não na década perdida?

A cena em questão é Cruise dublando "Old Time Rock and Roll" de Bob Seger. Não seria memorável se o jovem ator não estivesse quase pelado, usando sua sala como palco. De tão famosa, a cena já serviu de inspiração pra diversas paródias, entre elas, em Fresh Prince of Bel Air (Um Maluco no Pedaço, graças ao tradutor automático do SBT), no episódio em que Carlton fica sozinho em casa, além de Os Simpsons (bom, esse é normal, faz paródia de tudo mesmo :P), South Park e The Nanny.

Quem te viu, quem te vê, Tom Cruise...

Continua...

Tim Burton recebe prêmio pelo conjunto da obra

 

Foi no Festival de Veneza, e pelas mãos de Johnny Depp, que Burton recebeu um prêmio pelo conjunto de sua obra.

Os organizadores do festival, cuja 64ª edição vai até o dia 8 de setembro, descreveram Burton como um dos "cineastas norte-americanos mais corajosos, visionários e inovadores".

"Esta cidade é como o próprio cinema. Isso é realmente muito especial para mim", afirmou Burton, exibindo os tradicionais óculos escuros e os cabelos espetados, em uma entrevista coletiva realizada antes da cerimônia da entrega do prêmio, ocorrida mais tarde.

Burton aproveitou para brincar com a estatueta do Oscar, que nunca conquistou e para a qual foi indicado uma vez, dizendo que a aparência do troféu de Veneza "é muito mais bonita do que a daquele homem careca e pelado".

O diretor mistura sucessos de crítica, entre os quais produções como a arrepiante animação "A Noiva Cadáver", com filmes de grande vendagem, responsáveis por fazer dele um dos nomes de peso de Hollywood.

Esta quarta-feira vinha sendo descrita como o "dia de Tim Burton". Nesse mesmo dia, a versão em 3-D do filme de animação "O Estranho Mundo de Jack" teve sua estréia mundial.

Também foram exibidas algumas cenas do projeto atual de Burton, "Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street" (Sweeney Todd: o barbeiro demoníaco da rua Fleet), a adaptação de um musical de sucesso de Stephen Sondheim.

Mais uma vez, Burton contará com a participarão de Depp, agora na pele do barbeiro que recorre à violência para se vingar depois de ter sido preso injustamente.

Do filme participa também Helena Bonham Carter, mulher de Burton e que esteve em várias outras produções dele. O casal tem um filho e a atriz está grávida de um segundo.

As histórias sombrias, muitas vezes engraçadas, de Burton costumam ser descritas como contos de fada para adultos. Suas criaturas desajustadas, no entanto, são bastante populares entre as crianças.

"Sempre nos preocupamos com a possibilidade de isso ser assustador demais para as crianças. Mas comigo aconteceu de quase todos os filmes que pensei serem um pouco exagerados para as crianças acabarem, anos mais tarde, se mostrando bastante adequados aos padrões", afirmou ele.

Questionado sobre qual tipo de livro e história despertava sua imaginação quando criança, Burton respondeu: "Eu não li muitos contos de fada. Os filmes de monstros eram um tipo de conto de fadas para mim."

É, explica muita coisa, essa última declaração.

Continua...

Produtores revelam novidades sobre Lost

 

Em entrevista ao EW, Damon Lindelof e Carlton Cuse comentaram contratações para a nova temporada do seriado.

Sobre Jeremy Davies (Solaris), dissera que "de olhar pra ele você percebe que ele tem inteligência. Em qualquer papel, ele costuma ser sempre o cara mais esperto da sala. Essas qualidades que emanam dele casam bem com este personagem em particular", disse Lindelof, sem dizer quem será o personagem, porém dando dicas de sua possível personalidade.

A respeito de Ken Leung (X-Men 3), "O personagem de Leung é tão conectado com aquilo que imaginamos algo que ele como ator pode alcançar. Se Leung tivesse recusado o papel, teríamos que reescrever o personagem", disse Cuse.

E, por último, Lance Reddick (The Wire), o primeiro nome confirmado dentre as novidades, uma curiosidade: Reddick era a primeira escolha dos produtores para o papel de Mr. Eko, mas o ator não pôde integrar o elenco naquele momento. Agora Reddick assume um papel descrito como um gerente de RH, um "recrutador corporativo". "Mas aqui nas redondezas do escritório de Lost 'recrutador corporativo' significa algo totalmente diferente do que 'recrutador corporativo'", brincou Lindelof.

Não revelar nada deve ser mania entre esses caras. Não revelam nada em entrevistas, nem na série!

Continua...

Filme da Chun-Li contrata diretor

 

Todos devem se lembrar (infelizmente) do vergonhoso filme de Street Fighter com Van Damme no papel de Guile e Raul Julia (coitado, em seu último papel antes de ser vitimado por um câncer) como Bison. Pois bem, ja noticiamos aqui que um filme da Chun-Li virá para redimir (olha o sarcasmo aí...) a franquia.

Agora, a Capcom e a Fox divulgaram o responsável por dirigir a produção. Será Andrzej Bartkowiak, diretor de outra adaptação de games, Doom.

As filmagens começam em 2008 para estréia ainda no mesmo ano, se der tempo. O roteiro é de Justin Marks, roteirista revelação de 22 anos de idade.

Continua...
 
Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint