d

Novela de "Diário de Sofia" é lançada para celulares no Brasil

A novela Diário de Sofia, produzida especialmente para celulares, estréia no Brasil na segunda-feira, dia 12.

Criada em Portugal, pela empresa beActive, a novela já está disponível em vários países do mundo – entre eles, Estados Unidos, Canadá e Alemanha. No Brasil, ela ganhou roteiro, produção e elenco nacionais.

“Trouxemos apenas o formato de Portugal, mas toda a produção foi adaptada à realidade do país”, afirma Luis Ochôa, diretor executivo da Aitec Brasil. A empresa, que faz parte do mesmo grupo da beActive, é a responsável pelo lançamento da novela no país.

Voltada para adolescentes, a novela retrata as histórias, os dilemas e os conflitos da jovem Sofia, de 16 anos. Cada episódio será encerrado com um dilema e o público poderá votar, via mensagem de texto (SMS), na decisão que Sofia deverá tomar, contribuindo com o rumo da história.

Na primeira temporada, a novela terá 21 capítulos, que estarão disponíveis para download todas as segundas, quartas e sextas-feiras. Cada capítulo terá cerca de 900 KB.

Para lançar a novela no Brasil, a Aitec fez acordo com as principais operadoras de celular do país: Vivo, TIM, Claro e Oi. Os clientes dessas operadoras poderão baixar o conteúdo em seus celulares, desde que esses aparelhos tenham recursos para a reprodução de vídeo.

Fonte: INFO

-----------------------------------------------------------

Podia ter LOST nos celulares aqui também, né...

Em sonhos.
Continua...

Globo, Record, Rede TV!, SBT e HBO disputam direitos de "Tropa de Elite"

O SBT entrou na guerra por "Tropa de Elite" e disputa os direitos do filme com a Globo, Record, Rede TV! e HBO.

A emissora de Silvio Santos teria oferecido R$ 5 milhões à Zazen Produções, dos sócios Marcos Prado e José Padilha, para exibir o longa sem prazo estipulado. Padilha esteve em reunião no SBT na última quarta-feira (31), em São Paulo.

Especula-se que a oferta da Record teria sido de R$ 15 milhões com a condição de que o filme fosse exibido no dia 21 de dezembro para competir com o especial de fim de ano de Roberto Carlos na Globo.

Apesar da diferença entre os dois valores, comenta-se nos bastidores que o diretor José Padilha teria ficado mais interessado na proposta do SBT, já que haveria a vantagem de faturar com a venda de DVDs do filme, com previsão de lançamento em 2008.

Outro fator que deve pesar bastante na decisão é o formato: a produtora pode simplesmente vender os direitos do filme ou então co-produzir a série em parceria com a emissora.

Oficialmente, a assessoria do filme "Tropa de Elite" afirma que as propostas de todas as emissoras citadas estão em fase de avaliação. A definição de qual canal obterá os direitos do longa, tanto para exibição quanto para produção de uma série, deve ocorrer até a próxima semana.

No SBT ninguém confirma a negociação. Já a Record não comenta qualquer tipo de valor da proposta feita para adquirir os direitos do filme.

Pesquisa

Uma pesquisa encomendada ao Ibope em outubro indica que 11 milhões de brasileiros assistiram ao filme "Tropa de Elite" por meio de DVDs piratas, enquanto um 1,9 milhão compareceu aos cinemas para conferir o longa.

Durante a pesquisa, 1.400 entrevistas foram realizadas com homens e mulheres de todas as regiões do país (capital e interior), nas faixas etárias de 16 a 24 anos, 24 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 e 50 anos e mais.

Fonte: Folha Online

-----------------------------------------------------------------------------

Olha, do ponto de vista do espectador, se for pra ver uma série bem produzida, pelo menos no nível de Mandrake, espero que seja acordo do tipo co-produção e, por tradição, a HBO é mais interessante. Mas a grana é o que pesa mais, né...
Continua...
 
Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint