d

Cenas Memoráveis - Os Intocáveis

Dirigido por Brian dePalma, Os Intocáveis (1987) recria o clima de guerra criado por Eliot Ness para combater Al Capone, na década de 30, em Chicago. O filme é na verdade refilmagem do seriado (que teve sua primeira temporada lançada em DVD essa semana), e condensa toda a história que durou pouco mais de 20 episódios em um longa de 2 horas. De Palma é famoso por homenagear grandes diretores (seu preferido é Alfred Hitchcock) e para criar a cena a seguir, o tiroteio na Union Station, se baseou no filme Encouraçado Potemkim, filme de Sergei Eisenstein, o mestre da montagem no cinema.

Com Kevin Costner (na época em que fazia bons filmes), Sean Connery (fazendo personagem que lhe deu o Oscar de melhor ator coadjuvante) e Robert De Niro (como Al Capone), Os Intocáveis se firmou como um dos melhores filmes de máfia de Hollywood. Além da direção competente, ainda conta com música de Ennio Morricone. É mole ou quer mais?

Continua...

Petrobrás em Speed Racer

 

A nossa petrolífera estará em Hollywood. A Petrobrás firmou acordo com a Warner para ter uma equipe de corrida no filme Speed Racer. E é um acordo bem razoável, por ser a primeira empresa brasileira a participar de algo assim.

Procurada pela Warner Brothers, a Petrobrás investirá US$ 1 milhão de dólares no filme. Em troca, exigiu de que a marca fosse associada a novos combustíveis. Nasceu assim a Petrobras Bioenergy, equipe que correrá no filme contra Mach 5 e companhia.

Outra exigência da estatal - além da menção ao biocombustível, que virou sua maior bandeira ecológica no exterior - é que não fosse vilanizada no filme ou associada a prejuízos ambientais. Segundo declarações de Luís Antônio Vargas, gerente de publicidade e promoções da Petrobrás, ao jornal O Globo, o pagamento só sera efetuado depois que a Petrobrás aprovar as cenas em que é mencionada no filme.

Mais uma desculpa pros brasileiros assistirem ao filme. Apesar da Petrobrás ser considerada vilã por ambientalistas e derivados, ver uma marca nossa num blockbuster ajuda a elevar a moral do povo.

Continua...
 
Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint