d

Confira agora o novo trailer de Hellboy II

Pronto para assistir um dos trailers mais legais de 2008? Sério, só mesmo Dark Knight pra deixar um nerd mais empolgado do que esse trailer novo da continuação de Hellboy.

Confira no Yahoo em Quicktime ou Flash.

O filme, novamente dirigido por Guillermo Del Toro, chega aos cinemas norte-americanos em 11 de julho. No Brasil estréia em 5 de setembro.
Continua...

Cenas Memoráveis - Especial HQ

Superman - O Filme (1978)

O primeiro filme do Azulão nos cinemas foi um marco. Em efeitos especiais, foi a primeira vez que "acreditamos que um homem poderia voar", como diziam os trailers da época. Em história, tínhamos um filme de quadrinhos que não zombava na inteligência do espectador, o que sozinho já é um fato louvável, se considerarmos que a adaptação mais recente na cabeça da massa era o seriado cômico do Batman nos anos 60.

Superman - O Filme ainda contava com um elenco de primeira. Gene Hackman como Lex Luthor, Marlon Brando como Jor-El e Christopher Reeve, na época um total desconhecido, fazendo o papel do maior herói do mundo. E, mesmo entre dois nomes consagradíssimos, Reeve não fez feio e é até hoje o ator que mais se aproximou do personagem original. Tanto que seus traços foram adicionados aos quadrinhos (o que não foi muito trabalhoso). Mas não era apenas fisicamente que o ator se mostrou capaz. Ele soube interpretar a presença imponete do Superman, assim como a presença desastrada de sua identidade secreta, o jornalista Clark Kent.

Não é a toa que esta é considerada a melhor adaptação de um personagem de HQs para o cinema. Eu, particularmente considerava até assistir Batman Begins e X-Men 2 (não coloco o Homem-Aranha aqui por motivos que explicarei futuramente). Mas por melhores que sejam os filmes citados, Superman teve a vantagem da novidade, numa época em que filmes de super-heróis não eram levados a sério.

A sequência a seguir mostra o Escoteirão de Cuecas Vermelhas salvando Lois Lane de um helicóptero desgovernado. Considere que o filme tem 30 anos antes de criticar qualquer efeito especial. Além disso, preste atenção nos detalhes (como o tema romântico de Lois e Super tocado no momento em que os dois se olham, que você pode conferir melhor nesta outra cena) e nas "piadas internas" (Clark procurando uma cabine telefônica é uma referência direta aos quadrinhos e ao seriado do herói nos anos 50). Sutilezas que permeiam o filme todo, graças à competente direção de Richard Donner e ao roteiro de Mario Puzo (é isso mesmo, o escritor de Poderoso Chefão).


Continua...
 
Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint