d

Trilhas Marcantes: Vertigo - Um Corpo que Cai (1958)

Uma das obras mais citadas da filmografia de Alfred Hitchcock, Um Corpo que Cai é um suspense sobre medo e obsessão, que coloca o espectador dentro de um jogo psicológico construído pela direção certeira do cineasta.

E, para complementar o filme e criar a atmosfera necessária para o longa atingir seu objetivo, a trilha sonora composta por Bernard Herrmann cai como uma luva. Colaborador habitual de Hitchcock, o compositor é responsável por um dos temas mais reconhecíveis da história do cinema, o de Psicose. Em Um Corpo que Cai, Herrmann criou uma trilha construída em círculos e espirais, exatamente como o Hithcock representa o medo de altura do personagem vivido por James Stewart.

Se o diretor, mestre do suspense, sempre estava rodeado de excelentes profissionais, Bernard Herrmann era um deles. As colaborações dos dois criaram momentos únicos na sétima arte, graças a capacidade do compositor de entender exatamente cada cena que Hitchcock idealizava para seus filmes. Confira abaixo o tema principal de Um Corpo que Cai, recentemente usado por Lady Gaga em seu clipe Born This Way (as referências da garota vão longe!).


Continua...
 
Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint