d

Piratas Pirados ganha um novo pôster

A Sony divulgou um cartaz bem bacana do filme, produzido pela mesma equipe de Fuga das Galinhas. Veja logo abaixo e clique para ampliar.

Na animação, Hugh Grant faz a voz do Capitão Pirata que, apesar de falastrão, não é exatamente um exemplo de competência. No elenco de vozes ainda temos Martin Freeman, Brendan Gleeson, Salma Hayek, Imelda Staunton e David Tennant. A estreia acontece em 30 de março de 2012 nos EUA. Assista a um trailer do filme aqui.




Continua...

Activision divulga trailer de Call of Duty: Modern Warfare 3

O novo game da série chega ao XBox 360, PS3 e PC em 8 de novembro com três modos de jogo: campanha single player, multiplayer e o modo Spec Ops que é o destaque do vídeo abaixo. Confira.

Continua...

Assista ao piloto da animação Black Dynamite

Baseada no filme homônimo de 2009, que era uma paródia ao cinema blaxpoitation dos anos 70. A série animada fará parte do bloco Adult Swin do Cartoon Network americano. Confira.

Continua...

Maroon 5 mostra seu novo clipe: Moves Like Jagger, com participação de Christina Aguilera

Além disso, como a música referencia o líder dos Stones, várias imagens de arquivo de seus famosos passos frenéticos no palco. O single foi lançado em junho, mas só agora a banda divulgou o vídeo. A música pode ser encontrada em um relançamento do álbum Hands All Over.


Continua...

Baú do RE-ENTER: 5 Filmes que você tem que assistir antes de Super 8

Finalmente estreia nesta sexta-feira, 12 de agosto, Super 8, filme dirigido por J.J. Abrams que promete fazer uma homenagem à fase anos 70/80 do cineasta Steven Spielberg que, não por acaso, é produtor do projeto. Se o filme é bom ou não, você fica sabendo sexta a noite quando a resenha for publicada aqui no RE-ENTER. Mas, por enquanto, resolvi ajudar aqueles que não sabem o que foi a infância da década de 80 até meados dos anos 90, quando a Sessão da Tarde valia a pena ser vista por resgatar filmes que tantos nerds e cinéfilos ainda guardam na memória.

A seguir, fique com um guia de filmes que, se assistidos, podem melhorar a experiência de Super 8. Claro que todo bom exemplar de cinema que se preze deve se sustentar sozinho, mas é sempre importante entender a proposta, principalmente se, para isso, seja necessário conhecimento prévio de alguma coisa.

De qualquer forma, as produções listadas a seguir são obrigatórias até se você nem pretende assistir ao longa do criador de Lost. Se você gosta de cinema, principalmente do bom e velho cinema pipoca de Spielberg, precisa conhecer essas obras. Então, vamos lá?

Tubarão (1975) - O filme que revolucionou o conceito de blockbuster, Tubarão foi a primeira grande produção de Spielberg. A cidade isolada que tem a vida de seus habitantes comprometida por um monstro é basicamente a premissa de Super 8. Do filme, Abrams também usa o outros elementos como um policial local que precisa investigar o caso e ao mesmo tempo lidar com a população e o "menos é mais" que tornou o longa tão célebre: mostrar pouco o monstro, para que impacto de sua revelação no terceiro ato seja muito maior.




Contatos Imediatos de Terceiro Grau (1977) - Esta é a primeira grande obra de Spielberg a lidar com extraterrestres. Estranhos acontecimentos ao redor do mundo e pessoas se sentindo compelidas a se dirigir a um determinado local sem entender o motivo. Nada disso está em Super 8 (momento troll). De Contatos, Abrams pegou uma ideia que na verdade é bem recorrente do diretor que decidiu homenagear: o relacionamento entre um pai desacreditado e seu filho pequeno. Daqui também vem o envolvimento militar na pesquisa que pretende entender o que os alienígenas querem com a Terra.



E.T. - O Extraterrestre (1982) - A maior influência para o visual de Super 8. Não dá pra assistir o trailer do filme recente sem se sentir diante de uma espécie de continuação de E.T. Além disso, assim como no filme oitentista, a nova produção tem como personagem central um garoto passando por um momento familiar difícil. Novamente, o governo surge como uma espécie de vilão com intensões nada amigáveis com a "criatura" que desenvolve uma certa ligação com o protagonista.






Goonies (1985) - Este foi escrito e produzido por Spielberg, mas a direção ficou a cargo de Richard Donner. Um grupo de garotos que acaba descobrindo uma grande aventura é o principal elemento que Abrams colocou em sua história. Melhor dizendo, um grupo em que cada garoto é muito peculiar em suas atitudes, dando força à história e fazendo o espectador se importar com eles. Bom, pelo menos é isso que o trailer mostra, se Super 8 se sai bem nessa questão, é outra história.






O Milagre Veio do Espaço (1987) - Mais um que Spielberg assume apenas como produtor. O comando é de Matthew Robbins, mas a sensação é a de uma obra Spielberguiana. Funciona como uma espécie de anti-Super 8, já que ao invés de um grupo de garotos, a trama envolve idosos que entram em contato com uma raça alienígena, aqui demonstrada como uma forma de vida mecânica que parece ter servido de inspiração para o cubo que o garoto do filme de Abrams encontra.



Claro que a carreira de Steven Spielberg tem momentos até melhores do que os citados acima, e também são importantes para compreender onde Abrams quis chegar com seu filme. Mas, assistindo esses cinco longas, com certeza você poderá aproveitar melhor Super 8 e ter parâmetros pra dizer se gostou mais da homenagem do que do homenageado. Boa diversão!
Continua...
 
Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint