d

Rapinhas: Piratas do Caribe - No Fim do Mundo

Esta crítica foi originalmente publicada na primeira versão do RE-ENTER que ainda está no ar!


Se o atrativo do primeiro filme da série era ser uma aventura descompromissada e divertida, Piratas do Caribe – No Fim do Mundo fecha a saga remando contra a maré (trocadilho infame, mas indispensável). Talvez pelo orçamento exagerado, o terceiro e, esperança é a última que morre, último filme da franquia é uma soma de seqüências megalomaníacas. É também a prova (mais uma) de que não adianta tentar, num filme fantástico, amarrar pontas que nunca foram soltas. Há uma estranha necessidade no roteiro de Piratas 3 em explicar o que ninguém queria saber. Isso porque há tantas reviravoltas na história, que em determinado momento a ação do espectador é pensar “ah, que se dane, estou aqui só pelos efeitos mesmo”. Então, o principal defeito do filme é tentar ser sério demais. As piadas que sobraram para Jack Sparrow (Johnny Depp) são poucas, e delas, se salvam umas três. As outras gags, ou são reciclagens dos dois primeiros filmes ou são típicas de algum besteirol do nível “Apertem os Cintos...O Piloto Sumiu”.

Na tentativa de ser sério, o filme já começa errado. Várias pessoas consideradas criminosas, enfileiradas, sendo enforcadas. No meio, um garoto de uns 12 anos. Cena completamente desnecessária feita, sabe-se lá porquê, para chocar ou comover. Como se todo o dramalhão envolvendo Will Turner (Orlando Bloom) e Elizabeth Swann (Keira Knightley) não fosse suficiente. São quase três horas de encontros e desencontros, cada um mais sem pé nem cabeça. Por falar em cenas desnecessárias, o filme usa e abusa dos recursos “violência” e “nojeiras”. Funciona em filme de terror, mas aqui temos um filme baseado num parque de diversões e que deveria ser uma atração família.

Mas, Piratas 3 tem seus bons momentos. O primeiro é a participação de Keith Richards como o pai de Jack. A aparição é pequena, mas vale a espera (é lá por volta de 1h50 de filme...). Outra boa sacada (essa só os cinéfilos percebem) foi uma homenagem ao cineasta italiano Sergio Leone. Com direito a trilha sonora plágio de Ennio Morricone e closes nos rostos dos personagens. Destaque também para a interpretação impecável de Geoffrey Rush como Barbossa. Ele só não é o melhor do filme porque Johnny Depp está lá, dando o ar de sua graça. Mas, com certeza, o grande momento é a batalha final. Quase 45 minutos de tiros, explosões, navios se enfrentando no meio de um redemoinho e muita esgrima.

No geral, o desfecho poderia ter sido melhor, se não fosse a mania de grandeza em buscar ser uma trilogia do nível Star Wars ou Senhor dos Anéis. Se o diretor Gore Verbinski tivesse mantido o ritmo do primeiro filme, o terceiro teria encerrado a franquia de forma muito mais agradável.

---

A resenha do quarto filme você encontra aqui.

Continua...

A Pele que Habito, novo de Almodovar, ganha trailer para o mercado internacional

Estrelado por Antonio Banderas, o filme narra o drama do Dr. Robert Ledgard, um cirurgião plástico que busca a perfeição com um novo tipo de pele artificial e precisa de uma cobaia humana para testá-la.

A Pele que Habito estreia em salas limitadas nos EUA em 14 de outubro.


Continua...

Extra do Blu-ray de X-Men: Primeira Classe destaca a maquiagem da Mística. Assista!


A personagem, vivida por Jennifer Lawrence no mais recente filme da franquia mutante, precisava de 7 horas de maquiagem para conseguir ficar completa. Veja no site io9 um pequeno featurette que estará do Blu-ray de Primeira Classe, que chega às lojas em setembro. Nele, é mostrado um pouco do processo, e de quebra, a jovem atriz está praticamente nua, então... assista! Ah, e é um pouquinho NSFW.
Continua...

Nova arte promocional de Os Vingadores destaca Nick Fury

Ok, a Marvel está compensando a falta de um trailer e de imagens oficiais com essas artes incrivelmente bem feitas. Ou pelo menos tá tentando. A nova mostra Samuel L. Jackson na pele de Nick Fury. Confira.

Os Vingadores estreia no Brasil em abril de 2012.
Continua...

Promoção Batman/Coringa DC Infinite Heroes


Pronto pra participar de mais uma promo no RE-ENTER? E os prêmios estão cada vez mais nerds!

Desta vez você pode levar duas Action Figures da série DC Universe Infinite Heroes da Mattel! E não são personagens de segunda! Estamos simplesmente falando de um dos mais clássicos antagonismos dos quadrinhos: Batman e Coringa! Ambas figuras medem 3 3/4" de altura, são bem articuladas e com um nível de detalhes muito bacana!

Pra participar é muito fácil. Basta entrar na página do sorteio no TwitPromo e seguir as instruções. Mas atenção pras regrinhas básicas, pra não reclamar depois:

A promoção é destinada apenas para perfis válidos, que não estejam no twitter apenas para participar de outras promoções. É uma rede social, gente, foi feita para gerar interação e divulgar conteúdos bacanas, vamos usar com consciência.

2º O ganhador deverá ser residente no território Brasileiro.

3º Pra validar a participação, você deverá seguir o perfil @alexluizbr no twitter e curtir o RE-ENTER no Facebook. Coisa simples, vai, e garanto, você não vai arrepender.

Tá esperando o quê? Entre na página do sorteio e clique em Quero Participar! Você tem até 29 de setembro e aí é só contar com a sorte ;)
Continua...

Batplantão: O Cavaleiro das Trevas Ressurge chega a Los Angeles e Morgan Freeman aparece no set

As gravações do terceiro Batman continuam. Depois de passar por Pittsburgh, o filme segue sendo filmado em Los Angeles, onde, neste final de semana, foi criada uma grande cena de ação (que continuará sendo rodada durante esta semana). A segurança foi bem mais apertada do que nas últimas semanas, então pouquíssimas fotos foram divulgadas. O que se sabe é que a cena envolve uma inundação em uma parte da cidade (é, Nolan não brinca quando diz que prefere efeitos práticos, tomara que nunca faça um filme catástrofe :P).

Quem apareceu pelo set foi Morgan Freeman, com sua gravata-borboleta, marca registrada do personagem Lucius Fox. Confira abaixo as imagens.






Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge estreia em julho de 2012.
Continua...

Veja o primeiro teaser de Jogos Vorazes

Ontem, durante a transmissão do Video Music Awards, na MTV, foi exibido o teaser da adaptação do primeiro livro da trilogia escrita por Suzanne Collins.

A trama, ambientada num futuro distópico, mostra os Estados Unidos dividido em 12 distritos. Cada um oferece dois adolescentes para participar de um reality show de sobrevivência. Nesse cenário, Katniss (Jennifer Lawrence) toma o lugar de sua irmã, que foi sorteada para representar o 12º distrito para participar dos Jogos Vorazes do título.

A estreia do filme acontece em 23 de março de 2012 nos EUA.

Continua...
 
Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint