d

Os Clipes de David Fincher

Nesta sexta-feira estreia em todo Brasil o longa Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, baseado no primeiro livro da aclamada trilogia do autor sueco Stieg Larsson. Mas, embora a série literária seja formada por best sellers e tenha uma legião de fãs pelo mundo, outro atrativo do filme é a direção de David Fincher, pelo menos pra quem está mais interessado na produção como obra cinematográfica.

Todos os livros já foram adaptados para o cinema em seu país de origem, o que faz a versão do diretor de Se7en, Clube da Luta e A Rede Social ser erroneamente encarada como remake, quando na verdade é uma nova visão da trama mostrada em sua contraparte de papel.

David Fincher é a grande atração pois conseguiu se destacar nas duas últimas décadas como um dos melhores cineastas de sua geração. Os já citados filmes são apenas alguns que estão aí pra provar toda sua competência. Mas o que pouca gente sabe é que antes de encarar a sétima arte, Fincher começou sua carreira (como muitos colegas dos anos 80 e 90) no meio publicitário. Mas foi mesmo dirigindo videoclipes que conseguiu destaque suficiente a ponto de ser contratado pela Fox para comandar o terceiro longa da série Alien. Embora não tenha sido uma experiência bem sucedida, foi aí que Fincher deu a largada para uma carreira que hoje é cultuada por cinéfilos e estudiosos do cinema.

Abaixo você confere uma seleção com os melhores clipes dirigidos por Fincher e que já mostram todo o potencial do diretor pra criação da atmosfera niilista, soturna e violenta de boa parte de suas obras no cinema. Destaque para Bad Girl da Madonna, que conta com participação de Christopher Walken, entre outros atores e Only, do Nine Inch Nails, cujo líder Trent Reznor se tornou parceiro habitual de Fincher e assina a trilha sonora de Os Homens Que Não Amavam as Mulheres.









Continua...
 
Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint