d

Vídeo do Dia: O Hobbit em uma animação nunca lançada!

Em 1966, o animador Gene Deitch, em colaboração com o ilustrador Adolf Born, criou essa versão de 12 minutos do clássico escrito por Tolkien, cuja adaptação live action chegará aos cinemas no final de 2012 pelas mãos de Peter Jackson (já viu o trailer?).

A animação abaixo não foi lançada oficialmente e contém inúmeras alterações na trama de O Hobbit, que são de deixar os fãs da obra de cabelo em pé. Não há os anões, existe uma princesa na história e o dragão Smaug teve o nome alterado para Slag. Porém, a arte é excelente e merece ser conferida.

Continua...

Seria essa a inspiração de Hans Zimmer para a trilha de O Cavaleiro das Trevas?

Ok, vamos voltar um pouco no tempo e falar da trilha sonora de Batman - O Cavaleiro das Trevas e como os temas compostos por Hans Zimmer e James Newton Howard serviram de forma orgânica para o ritmo do longa dirigido por Christopher Nolan.

De todas as peças musicais, a criada para apresentar o Coringa é uma das mais marcantes. A faixa "Why So Serious?" se tornou um dos elementos mais importantes, além da brilhante interpretação de Heath Ledger, para a criação do vilão do filme.

Um usuário do Youtube resolveu, então, fazer uma comparação entre um tema do musical Edith and Marcel com a citada faixa da película de Nolan. O resultado é bastante interessante e você confere logo abaixo.


Vale lembrar que em A Origem, Zimmer usou uma música de Edith Piaf como base para a criação de toda a trilha. Será que um musical sobre a lendária cantora francesa também inspirou o compositor na partitura do Batman?
Continua...

Assista a abertura de Os Homens Que Não Amavam as Mulheres

A sequência com os créditos havia sido divulgada parcialmente há algum tempo, mas agora ela está na íntegra e em HD. O filme de David Fincher, que adapta o primeiro volume da trilogia Millennium, do sueco Stieg Larsson, estreia no final do mês no Brasil.

A abertura, que conta com a versão de Trent Reznor e Karen O. para o clássico do Led Zeppelin, Immigrant Song, foi dirigida por Tim Miller e animada pelo Blur Studios.

Continua...
 
Copyright (c) 2010 Blogger templates by Bloggermint